domingo, 28 de março de 2010

Diário de Luta

Os professores reuniram-se em Assembléia no dia 26 do mês de março para avaliarem a situação já que o PISO era pra ter sido implementado totalmente em janeiro de 2010 e até aquele momento nada havia sido definido. E informações vindas da administração davam conta que o poder público municipal cogitava a possibilidade de totalizar o PISO mas com prováveis cortes na carreira dos professores.

Voltando ao ano de 2009 quando após muita luta, foi implementado os 2/3 do PISO, a carreira do magistério teve vários cortes: a regência passou de 30% para 10% as 200 hs foi extinta, e o escalonamento do nível médio para o superior caiu de 50% para 40%. Feita essa avaliação, a categoria decidiu que qualquer proposta que venha trazer mais perdas à carreira do magistério não será aceita. Mesmo com a implementação dos 2/3 do PISO, somos um dos PIORES salários do Estado de Sergipe, e se o professor aceitar mais algum corte esta realidade jamais mudará.

Outra decisão tomada por unanimidade nesta mesma assembléia foi, caso a administração não pague as férias (que deveriam ter sido pagas em Janeiro deste ano) de todos os professores junto com o próximo pagamento, haverá uma paralisação de três dias para que este problema também seja solucionado.