quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PROFESSORES "VARREM" A SUJEIRA NA EDUCAÇÃO

PROFESSORES DE SALGADO/SE
VARRENDO AS SUJEIRAS NA EDUCAÇÃO
No dia 31/08 o magistério salgadense fez um ato simbólico em frente a prefeitura municipal "Varrendo as sujeiras da prefeita Janete Barbosa na educação." 

Os professores de Salgado estiveram nesta manhã do dia 01/09 na Assembleia Estadual dos Deputados para denunciar o descaso da prefeita Janete Barbosa que propôs um corte de 40% dos direitos dos professores, com a extinção da regência de classe. 

Os professores recebem uma das três priores remunerações de Sergipe – 2/3 de R$ 950, valor que antecedeu a integralização piso. Desde o começo desta semana a categoria tem procurado a prefeitura, ido até a Câmara de Vereadores e a única contrapartida dada foi a implantação do piso com redução das gratificações.

A última proposta para a integralização do piso apresentada pela administração resultava em um reajuste na remuneração de R$8.90 e arrancava 40% dos benefícios conquistados ao longo dos anos pelo professorado.

“A prefeita não quer pagar o piso dos professores, mas mantém um grupo de apadrinhados à custa do dinheiro público”, lamentou Estéfane Santos (coord. da sub-sede centro-sul do Sintese).

Na segunda-feira(05/09) os professores ficarão em alerta a espera do resultado de uma possivel reunião interna da própria administração municipal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário