quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Bravos professores de Salgado




Uma categoria amadurecida, é a definição que o SINTESE e vários companheiros de outras cidades utilizam quando referem-se aos professores de Salgado. E essa definição não é por acaso, afinal, a batalha pela implementação do PSPN, se deu a base de muita resistência e bravura por parte do Magistério Publico Municipal.


A coragem demonstrada pela categoria diante de cada golpe sofrido durante essa difícil caminhada surpreendeu a todos inclusive ao próprio professor que não tinha real noção de sua grande força de luta. E no calor da batalha foi construída a consciência de que nada tem de vergonhoso ou humilhante em lutar pelo que é seu de direito, e “justiça” alguma convencerá os professores de Salgado que é ilegal fazer valer o que uma Lei Federal determina. Outro entendimento importante é o de que essa luta não foi uma vitória final, mas com certeza, foi um ótimo começo.


A categoria hoje tem plena consciência que é a coragem acima de tudo que irá determinar a vitória na busca da sua valorização profissional e uma Educação Publica de Qualidade.



O SINTESE parabeniza todos os professores de Salgado pela garra e determinação que demonstraram durante esse difícil período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário