segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Professores farão vigília pela Educação de Salgado

Os professores da rede pública municipal da cidade de Salgado/SE estão a quase trinta dias de greve, de luta e resistência pela garantia do direito ao piso salarial e a melhoria das condições de trabalho.

Nesta terça-feira(23/08) a partir das 8h da manhã o magistério salgadense começará mais um ato com uma vigília em frente da prefeitura aguardando a realização e desfecho da audiência do SINTESE com a prefeita Janete Barbosa.

Conforme dados da prefeitura passada para o FNDE em 2010 (com a lei do piso desde 2008) somente com os professores foram usados apenas 64,74% dos recursos do FUNDEB com as regularidades encontradas na folha pelo SINTESE.

"A receita este ano cresceu e se corrigidas as distorções o pagamento do piso é possivel!

Será a primeira realizada neste período de intensa luta já que outras foram canceladas por Janete adiando e prolongando a resolução desse impasse. A audiência está marcada para às 14h na prefeitura.

O povo, os alunos e os professores e a Câmara de Veredores, através de seu presidente, o vereador Silvano, que se comprometeu na intermediação a fim de resolver o problema, querem que se normalizem as aulas, mas tudo depende da prefeita que não acenou ainda com proposta que viesse a solucionar os problemas na educação municipal." - desaba o professor Estefane, coordenador do SINTESE na Sub sede Centro Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário