quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Resistência é a palavra!

"Resistência, é a palavra chave de toda a luta do magistério na cidade de Salgado/SE". - resume a professora Neide, liderança local do SINTESE na tarde do dia 23/08 em frente a prefeitura.

Durante todo o dia de ontem(23/08) os professores de Salgado ficaram acampados de frente a prefeitura municipal aguardando o agendamento oficial da reunião com a administração para resolver o empasse do Piso Salarial e as demandas de má condições de trabalho. A noticia que se tinha é que a reunião seria ontem as 14h, porém ocorreu apenas com a prefeita e seu corpo administrativo com o presidente da Câmara. (Na foto aniversário dos 3anos de luta pelo piso salarial, ocorrido na ultima semana)

Enquanto esperavam os professores receberam visitas de vereadores e da secretária de educação que mostraram-se solidários a luta da categoria. O cordel A CHEGADA DOS DEPUTADOS AO INFERNO foi lido com muita irrevenrencia pelos docentes enquanto aguardavam uma posição definitiva da prefeita que chamou representantes para conversar diante daquele ato surpresa. população que passava era convidada a assinar um abaixo assinado sobre o descaso da educação naquele município.

O SINTESE entrou em contato com vários meios de comunicação a exemplo do portal infonet para ecoar a resistência da categoria.

Por volta das 16h30 foi entregue um oficio marcando a reunião para o dia 24/08 as 10h da manhã na prefeitura onde os representantes do SINTESE irão receber e debater a proposta da prefeita sobre a implementação do piso em Salgado.
Os docentes decidiram que vão ocupar a prefeitura aguardando o desfecho da negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário