sábado, 29 de agosto de 2009

Acontecimento inédito

Será uma luz em meio à escuridão?



Avaliada pela maioria da categoria como uma surpresa, a presença na Câmara da prefeita Janete Alves Lima Barbosa (quebrando um tabu de quase cinco anos), na noite do dia 27/08, com suas próprias palavras “explicou” aos professores que precisava ver com seus próprios olhos a folha de pagamento nome por nome, para então ter certeza que o Projeto do PISO é viável e só depois disso iria assiná-lo. E acrescentou que na manhã seguinte estaria indo à Aracaju para junto com sua equipe fazer a analise do impacto da folha para que na terça dia 01/09 o projeto fosse enviado à Câmara para ser votado.

Parabenizamos a Prefeita Janete pela “nova” visão de negociação, entendemos que sua presença na Câmara junto aos professores significa que a educação de Salgado tomará um rumo melhor do que o caminho que trilhamos até hoje.

Nesta mesma sessão, o acessor do SINTESE Idelbrando falou em plenário colocando para todos os presentes, o que havia sido discutido numa reunião antes da sessão, com a prefeita Janete e parte da comissão local do sindicato. E colocou alguns preocupantes: o fato do projeto não ser votado naquela noite e o fato da Administração querer colocar os 2/3 apenas a partir do pagamento do mês de setembro.

Tristeza, foi assim que Idelbrando definiu seu sentimento diante do surpreendente pedido de ilegalidade da greve feito pela Administração Municipal. O acessor confessou estar triste e surpreso com esse fato porque a negociação estava em andamento e ele não compreendia o motivo que justificaria essa atitude e muito menos à concessão de tal pedido.

O Delegado Sindical professor Manoel falou aos professores e presentes na sessão, que a ilegalidade da greve só será válida a partir do momento em que o Presidente do SINTESE Joel Almeida for notificado e isso ainda não aconteceu. Em seguida, o professor adiantou a próxima Assembléia para próxima terça-feira dia 01/09 as 18:00 h na Casa dos Jovens e na seqüência todos acompanharão a votação do projeto na Câmara.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário