sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Greve Geral: 2º Ato

No dia 12/08/2009, a categoria fez seu segundo ato grevista em frente à Secretaria Municipal de Educação, onde estiveram presentes grande parte dos professores do município. Marcaram presença também o acessor jurídico do SINTESE, os acessores do professor e deputado Iran Barbosa, o representante do SINDISERVE de Salgado Marcelo Francisco e alguns vereadores que apóiam essa luta.

Durante o ato o advogado do SINTESE informou aos professores que toda acessória jurídica do sindicato está empenhada na defesa da categoria contra o último decreto da prefeita Janete, que determina o corte nos salários dos educadores que aderiram à greve. Explica também, que o decreto é um ato inconstitucional da administração.

O professor Ginaldo falou que durante aquele ato, a comissão estava tentando conseguir uma audiência com a Administração a fim de tentar resolver o problema da greve.

Foi constatado que durante o ato a Prefeita e o Acessor Jurídico nem na Secretária de Educação se encontravam na Prefeitura. Mas, após algum tempo, a secretaria Kátia Andrade e o presidente da Câmara Municipal chegaram e receberam a comissão do SINTESE.

O resultado dessa audiência foi a promessa da Administração em apresentar uma proposta na próxima quarta-feira, dia 19/08/2009.






Nenhum comentário:

Postar um comentário